"Empreendedoras Techies", no IME-USP

MATÉRIA DO JORNAL DA USP

Editoria - Universidade - 27/03/2017

USP reunirá mulheres da tecnologia para debater empreendedorismo

Evento “Empreendedoras Techies” será dia 30 de março, no Instituto de Matemática e Estatística da USP

Por Redação

Nesta quinta-feira (30), a Universidade sedia um evento sobre empreendedorismo tecnológico organizado por mulheres para mulheres. O Empreendedoras Techies é uma parceria do IMEmpreende (iniciativa do Instituto de Matemática e Estatística da USP), com o grupo Mulheres na Tecnologia (/MNT), a Universidade de Brasília e a Programaria. Apoiam a iniciativa a Rede Mulher Empreendedora, o Startup Farm e o Female Founders Meet up.

As atividades são voltadas para mulheres de toda a comunidade, não apenas do IME. As inscrições devem ser realizadas pelo site. As vagas são limitadas.

O evento será no Centro de Competência de Software Livre (CCSL) do IME, localizado na Rua do Matão, 1010, na Cidade Universitária, em São Paulo, dia 30 de março, das 16h30 às 20h30.

16h30 Recepção e credenciamento

17h00 Abertura

17h10 Empreendedorismo feminino no Brasil (talk +Q&A) Ana Fontes, Rede Mulher Empreendedora

18h00 Painel Empreendedoras Techies Painelistas confirmadas: Alline Oliveira (Crebit), Camila Achutti (Mastertech), Monna Cleide (Celebrar.co). Mediação Claudia Melo (UnB/MNT).

19h00 Coffee-break

19h20 Tive uma ideia e agora? Situando-se no ecossistema brasileiro/paulistano Grupo de pesquisa InovaSampa (USP) e StartupFarm

19h50 Rodada de pitches (3 slots) com feedback de aceleradoras/angel investors
Slot 1 – Startup Habemus.io