Encontro USP-Escola em destaque na Rádio USP

Evento integra USP e escola pública para desafios na educação

Encontro USP Escola permite a troca de experiências entre professores da rede pública e Universidade

O 17º Encontro USP Escola acontece de 14 a 18 de janeiro. Serão 26 cursos, em diversas áreas do conhecimento, tais como Ciências da Terra, Tecnologia da Informação, Ciência e Arte, História e Cultura Indígena, Física Moderna, entre outros. Os cursos e outras atividades são oferecidos tanto por representantes da comunidade universitária quanto por representantes da comunidade escolar. Embora se concentrem no Instituto de Física da USP (IFUSP), as atividades ocorrem também na Escola de Comunicações e Artes (ECA), nos institutos de Geociências (IGc), de Química (IQ), de Astronomia e Geofísica (IAG), no prédio da História e Geografia (FFLCH) e nos museus, tanto no campus como também fora dele, no Museu de Arte Contemporânea (MAC) e no Museu de Zoologia (MZ).

As professoras Vera Bohomoletz, do Instituto de Física, e Katia Regina Varela, docente de Química e Física da rede pública estadual paulista e da Associação de Professores da Escola Pública (Apep), fazem parte do Grupo USP Escola e explicam que esse evento anual teve início em 2011 e é oferecido aos professores da rede pública, que vêm de todo o Estado de São Paulo e também de outros Estados. Neste mês, os cursos já contam com mais de 900 inscritos. “Temos, além dos cursos, várias atividades de debates, oficinas, palestras e seminários, que vão de encontro ao interesse do professor que está na sala de aula”, diz a professora Vera.

A matéria completa e o áudio da entrevista podem ser acessados no link abaixo:

20/01/2019