Encontro USP-Escola em destaque no Jornal da USP

MATÉRIA DO JORNAL DA USP

Projeto da USP para o ensino básico já capacitou mais de 6 mil professores

Criado há 12 anos, “Encontro USP-Escola” oferece atividades e cursos gratuitos voltados à pratica em sala de aula

Por  - Editorias: Extensão - URL Curta: jornal.usp.br/?p=220053

Janeiro, mês de férias escolares. Mas não para 900 professores de escolas públicas inscritos no Encontro USP-Escola. A 17ª edição do evento foi realizada na terceira semana do ano em diversas unidades da USP na capital. Na abertura, o auditório Ariosto Mila, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, teve todos os seus 450 lugares ocupados por participantes ansiosos pela programação, que se estendeu de segunda a sexta-feira.

O objetivo, já consolidado, foi o de promover uma ampla integração entre academia e escolas públicas. “São atividades como debates, oficinas, palestras e seminários que vão ao encontro, sempre, do interesse do professor em sala de aula”, explica a coordenadora Vera Bohomoletz Henriques, professora do Instituto de Física (IF) da USP. “Mas também oferecemos um espaço para debates de questões amplas de educação e das políticas públicas envolvidas.”

Nesta edição de verão de 2019 foram realizados 26 cursos de atualização – todos gratuitos, com carga horária de 40 horas e certificados. Os conteúdos passaram por temas como tecnologia da informação e comunicação, economia, física moderna para os ensinos fundamental e médio, africanidade, cultura indígena e educação ambiental, entre outros.

A matéria completa pode ser lida no link abaixo:

31/01/2019