Ensaio Aberto da OSUSP (02.03, às 12h30, no CDI)

ENSAIO ABERTO DA ORQUESTRA SINFÔNICA DA USP

Dia: 02 de março
Local: Auditório do CDI
Centro de Difusão Internacional da USP - Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues - Butantã, São Paulo - SP, Brasil
Evento gratuito

Fundada em 1975, a Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo - OSUSP desempenha relevante papel no contexto universitário e no Estado de São Paulo. Com ampla programação que inclui concertos sinfônicos e camerísticos, a OSUSP está presente não só nas salas de concerto, mas também nos vários campi e em unidades de ensino e institutos especializados ligados à Universidade de São Paulo. Nestes 43 anos de existência, realizou turnês nacionais e internacionais, lançou oito álbuns, organizou concursos de composição, participou de montagens de óperas e se apresentou com alguns dos mais celebrados regentes e solistas do Brasil e do mundo. O grande prestígio alcançado pela OSUSP durante sua trajetória fez com que em 2006 conquistasse o Prêmio Carlos Gomes de “Melhor Orquestra do Ano”. Sua temporada anual de concertos consiste em apresentações regulares em diferentes salas, com diversas formações e repertórios.

A Orquestra é um órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária e tem como objetivos principais divulgar a música sinfônica e de câmara, inovar em propostas educacionais e artísticas, estimular a formação de público e, sobretudo, promover a interação entre o saber produzido na Universidade de São Paulo e a sociedade.

Mais informações:

02/03/2018