Ensaio aberto da OSUSP - (09.06 -12h30- CDI-USP)

Caros alunos, funcionários e docentes da USP,

Você já foi conhecer os ensaios abertos didáticos da Orquestra Sinfônica da USP – OSUSP?

Seguindo os mesmos programas apresentados na Sala São Paulo, os músicos apresentam explicações adicionais e comentários sobre as obras e sobre o trabalho da orquestra, tornando a experiência ainda mais interessante. Tudo isso de forma gratuita, de fácil acesso dentro do campus Butantã, no horário de almoço.

Fique atento: o próximo concerto acontece nesta sexta-feira, dia 9 de junho de 2017, às 12h30, no auditório do CDI – Centro de Difusão Internacional (Av. Prof. Lúcio Martins, s/n, em frente à ECA), sob regência do maestro Marcelo Lehninger e solo da pianista Sônia Goulart.

O jovem maestro Lehninger vem se destacando como um dos principais regentes brasileiros, e atualmente é regente da Orquestra Grand Rapids, de Michigan - EUA. Filho da pianista Sônia Goulart e do violinista Erich Lehninger, já regeu importantes orquestras norte- americanas e brasileiras, assim como as Sinfônicas de Sydney, Melbourne, Toledo, Toronto entre outras no Canadá, França, Alemanha, Eslovênia e Suíça.

A pianista Sônia Goulart é detentora de mais de trinta prêmios nacionais e internacionais, incluindo o 1o lugar no Concurso da Televisão de Frankfurt e prêmio no Concurso Busoni. É doutora em música pela Escola Superior de Música e Teatro de Hannover - Alemanha, e é professora titular da Escola de Música da UFRJ.

A OSUSP executará as obras: Pavane pour une infante défunte, de Maurice Ravel, Concerto para Piano No2 em Fá Menor Op.21, de Frédéric Chopin e Sinfonia No 5 em Dó Menor Op. 67, de Ludwig Van Beethoven.

Para acompanhar as futuras programações siga a página da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP (https://www.facebook.com/ProReitoriadeCulturaeExtensao) e a da OSUSP (https://www.facebook.com/SinfonicaUSP) no Facebook ou o site www.prceu.usp.br.

Esperamos você!

Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária