Ensaios abertos didáticos da OSUSP

Prezados alunos, docentes e servidores da USP,

O início do segundo semestre traz também o retorno dos ensaios abertos didáticos da Orquestra Sinfônica da USP - OSUSP.

Nesses eventos, que acontecem mensalmente, são apresentados os mesmos programas das apresentações que a OSUSP faz na Sala São Paulo, com informações adicionais e comentários dos integrantes da orquestra, enriquecendo a experiência musical e fornecendo novos elementos para todos os que apreciam música ou desejam se aprofundar mais no assunto e enriquecer o repertório.

Trata-se de uma ótima oportunidade que acontece no próprio campus da USP, gratuitamente e no horário do almoço. As apresentações são abertas a todos os interessados, mesmo sem vínculo com a USP.

Não perca a próxima apresentação, que ocorre na próxima sexta-feira, dia 18 de agosto, às 12h30, no Auditório do CDI - Centro de Difusão Internacional (Av. Lucio Martins Rodrigues, s/n) sob regência do maestro Cláudio Cruz,com obras de Händel e Beethoven.

Além dos ensaios didáticos, a OSUSP também apresenta no campus Butantã concertos com formações reduzidas (trios, quartetos, quintetos) com obras importantes da música erudita nacional e internacional pelo Projeto Cameratas que também é realizado no SESC.

Assista também ao Projeto Cameratas que será apresentado no dia 24 de agosto, às 12h30, na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (Rua da Biblioteca, s/n).

Para acompanhar a programação dos próximos eventos de cultura e extensão da USP, siga a página da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária no Facebook.

Contamos com sua presença!

Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária
Orquestra Sinfônica da USP