Entrevista da Profa. Alinka Lépine concedida à Rádio USP

MATÉRIA DO JORNAL E DA RÁDIO USP

Tabela periódica completa 150 anos

Este é o Ano internacional da tabela periódica, uma das realizações mais significativas da ciência, segundo a Unesco

A Tabela Periódica dos Elementos Químicos é uma das realizações mais significativas da ciência, captando a essência não só da química, mas também da física e da biologia. Este é o Ano internacional da tabela periódica de elementos. Faz 150 anos que Dmitri Mendeleev publicou seu trabalho sobre a tabela periódica. A proposta foi feita pela International Union of Pure and Applied Chemistry (IUPAC)União Internacional de Química, com o apoio da International Union of Pure and Applied Physics(IUPAP)União Internacional de Física, e endossada pela UnescoA Cerimônia de Abertura será no dia 29, na sede da Unesco, em Paris. Para falar sobre a importância desse acontecimento, o Jornal da USP no Ar conversou com a professora Alinka Lépine-Szily, do Instituto de Física da USP e convidada pela organização para participar da mesa-redonda de abertura da cerimônia, representando a América Latina no evento.

A matéria completa e o áudio da entrevista podem ser acessados no link abaixo:

31/01/2019