FameLab Brasil 2018 tem semifinalistas

Trinta candidatos são selecionados para treinamento intensivo, seguido da semifinal nacional, nos dias 23 e 24 de abril. Vencedor representará o Brasil na Inglaterra (foto: FameLab)

A FAPESP anuncia o resultado de uma chamada de propostas lançada para apoiar a participação de estudantes brasileiros na competição internacional FameLab de comunicação científica.

A chamada foi anunciada em conjunto com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, por intermédio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), o Museu do Amanhã e o Conselho Britânico, que organiza o concurso.

Trinta candidatos foram selecionados e participarão de uma etapa de treinamento intensivo (Masterclass 1), em inglês e sem tradução simultânea, em 23 de abril, seguida da semifinal nacional, em 24 de abril.

Desse grupo, serão selecionados dez finalistas, que participarão de um novo treinamento intensivo (Masterclass 2) com treinadora britânica (25/04) e de um terceiro treinamento (Masterclass 3) com treinador brasileiro expert em mídias sociais e com Felipe Lima, vencedor do FameLab Brasil 2017 (26/04). A final nacional será no dia 27 de abril. Os eventos ocorrerão no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

A matéria completa pode ser lida no link abaixo:

24/04/2018