FAPESP e WWU abrem chamada para pesquisadores

FAPESP e WWU abrem chamada para mobilidade de pesquisadores

Objetivo é promover a elaboração de projetos de pesquisa conjuntos.

Propostas devem ser enviadas até  o dia 30 de abril.

Estarão abertas até 30 de abril as inscrições para o programa SPRINT – São Paulo Researchers in International Collaboration, que visa promover a mobilidade entre pesquisadores. Trata-se de uma iniciativa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) em convênio com a Universidade Münster (WWU), da Alemanha.

O objetivo é fomentar a elaboração de projetos de pesquisa conjuntos de médio e longo prazo. Os projetos devem ser submetidos para aprovação da FAPESP e da agência de fomento do país onde a instituição parceira está baseada - como a Sociedade Alemã de Amparo à Pesquisa (DFG), no caso da Alemanha.

Podem se candidatar pesquisadores responsáveis por auxílios à pesquisa da FAPESP de diferentes modalidades.

Os recursos do SPRINT deverão cobrir despesas relacionadas ao intercâmbio de pesquisadores, visitas para planejamento de pesquisa, workshops internacionais e atividades iniciais de coleta de dados.

A divulgação dos selecionados será em julho. Os projetos deverão ser realizados em até 12 meses, não prorrogáveis.

Mais informações:

FONTE DA NOTÍCIA:

Centro Alemão de Ciência e Inovação – São Paulo (DWIH-SP)

30/04/2018