FAPESP lança o edital Ciência para o Desenvolvimento

MATÉRIA PRODUZIDA PELO JORNAL DA USP

Fapesp lança edital para incentivar pesquisas para resolver problemas sociais

Iniciativa visa apoiar a criação de Núcleos de Pesquisa Orientada a Problemas em São Paulo (NPOP-SP)

Por  - Editorias: Institucional - URL Curta: jornal.usp.br/?p=255329

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo lançaram, no dia 27 de junho, o edital Ciência para o Desenvolvimento.

A iniciativa tem como objetivo mobilizar a capacidade científica do Estado, unindo universidades, institutos de pesquisa, empresas, terceiro setor e órgãos governamentais na missão de resolver problemas de relevância social e econômica e visa apoiar a criação de Núcleos de Pesquisa Orientada a Problemas em São Paulo (NPOP-SP).

O edital selecionará projetos em áreas estratégicas, tais como produtividade e sustentabilidade na agricultura do século 21; energia para o desenvolvimento; manufatura avançada; saúde: inteligência artificial em medicina, biotecnologia, vacinas e imunobiológicos, diagnóstico, prevenção e tratamento de câncer, obesidade, diabetes, Alzheimer, hipertensão arterial e doenças cardíacas; cidades inteligentes: mobilidade, segurança pública, habitação e meio ambiente; educação: avanço da qualidade e acesso; redução da desigualdade e conservação ambiental e biodiversidade.

A matéria completa pode ser lida no link abaixo:

31/07/2019