Fuvest divulga 1ª chamada do vestibular 2017

Fuvest divulga primeira chamada do vestibular 2017

Matrículas devem ser feitas na próxima semana, entre 9h de segunda e 15h59min da terça

O site da Fuvest publicou nesta quinta-feira (02), às 10h, a primeira chamada do concurso vestibular de 2017. A lista tem 8.845 nomes e inclui convocados para  cursos da USP e para o curso de Medicina da Santa Casa. Há também uma lista com os nomes de 900 treineiros.

A matrícula da primeira chamada tem duas etapas: Não Presencial e Presencial. Ambas são obrigatórias. Importante ressaltar que o site para matrícula éwww.fuvest.com.br . A matrícula não presencial começa no dia 6 de fevereiro, às 9 h e termina no dia seguinte, 7 de fevereiro, às 15h59min . Não haverá prorrogação de prazo.

Resumo:

Etapa Não Presencial – OBRIGATÓRIA

06 e 07/02/2017 (segunda-feira e terça-feira): Matrícula Não Presencial, por meio da internet (www.fuvest.com.br), entre 9h de 06/02 e 15h59min de 07/02/2017, para os candidatos convocados em 1ª Chamada.

Etapa Presencial - OBRIGATÓRIA

13 e 14/02/2017 (segunda-feira e terça-feira): Matrícula Presencial para os candidatos convocados em 1ª Chamada. É obrigatório o comparecimento do candidato ou de procurador legalmente constituído para assinatura de lista de matrícula e entrega dos documentos no Serviço de Graduação da Unidade (Escola, Faculdade ou Instituto) responsável pelo curso no qual o candidato se matriculará.

Para matrícula presencial, ver horários e endereços no manual do candidato que continua online no site da Fuvest.

Segunda Chamada

09/02/2017 (quinta-feira): Divulgação da 2ª lista, às 10h pelo site da Fuvest.

Documentos para matrícula na USP:

1. Certificado de conclusão do curso de Ensino Médio ou equivalente e respectivo histórico escolar, ou diploma de curso superior devidamente registrado (uma cópia);

2. Documento de Identidade oficial (uma cópia);

3. Uma foto 3 x 4 com menos de um ano.

As cópias dos documentos mencionados nos itens 1 e 2 deverão ter sua autenticidade comprovada mediante a apresentação, no ato da matrícula, do respectivo original ou de cópia autenticada.

A documentação do candidato que recebeu bônus pelo Sistema de Pontuação Acrescida (INCLUSP) deverá ser suficiente para comprovar a condição de beneficiário do bônus, ou seja, histórico escolar e certificado de conclusão do Ensino Médio devem ser suficientes para comprovar a realização integral do referido curso em escola pública do Brasil. Adicionalmente, conforme o tipo de bônus recebido, o candidato deverá comprovar a realização integral do Ensino Fundamental em escola pública do Brasil.

Documentos para matrícula na Santa Casa:

1. Prova de conclusão do Ensino Médio e respectivo histórico escolar;

2. Documento de Identidade - RG;

3. Cadastro de Pessoas Físicas - CPF;

4. Duas fotos 3 x 4 recentes.

Os documentos deverão ser apresentados em 2 cópias autenticadas e o pagamento deverá ser efetuado no ato da matrícula, de acordo com o valor do curso.

Matrícula por Procuração:

Todas as etapas de matrícula podem ser feitas por procurador legalmente constituído. Em caso de dúvida, o candidato deverá entrar em contato com o Serviço de Graduação da Unidade (Escola, Faculdade ou Instituto) responsável pelo curso para o qual foi convocado.

Vagas da USP não preenchidas pelo SISU

As vagas destinadas a ingresso nos cursos de graduação da USP em 2017 pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação e não preenchidas, serão incorporadas posteriormente ao Concurso Vestibular FUVEST 2017.

Boletim de Desempenho

Depois da primeira chamada, a Fuvest divulgará o boletim de desempenho do candidato no site www.fuvest.br .O resultado será divulgado por prova e não em cada questão ou disciplina.

Fonte das informações: Prof. José Coelho Sobrinho (Coordenador de Comunicação da Fuvest).

09/02/2017