História: a visita de Einstein a uma rádio brasileira

MATÉRIA DO PORTAL COMUNIQUE-SE

COMUNICAÇÃO

História: a visita de Albert Einstein a uma rádio brasileira

Você sabia? O cientista Albert Einstein visitou uma emissora de rádio no Rio de Janeiro. O episódio ocorreu em 1925 e é resgatado pela jornalista Rose Esquenazi

Sim, Albert Einstein conheceu uma emissora de rádio brasileira…

No quadro ‘O Rádio Faz História’, do programaTodas as Vozes, as memórias do rádio no Brasil e no mundo são resgatadas por meio de áudios históricos, fornecidos pela rede de colaboradores do quadro e pelo próprio âncora Marcus Aurélio.

Nesta edição, conheça curiosidades reveladoras sobre a visita do cientista Albert Einstein ao Rio de Janeiro, no ano de 1925. Entre outros compromissos na então capital do país, Einstein visitou a recém-criada Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, a primeira emissora do país, fundada por Edgard Roquette-Pinto e Henrique Morize em 1923, e que originou a Rádio MEC dos dias atuais.

O conteúdo colaborativo é da escritora, jornalista e professora da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) Rose Esquenazi, do site Rádio na História.

Ouça o áudio da matéria no link abaixo:

27/09/2018