I Seminário Tecnologia Blockchain para Políticas Públicas

CEST-USP organiza debate sobre Blockchain para Políticas Públicas
 
O evento contemplará assuntos presente nos mercados e políticas de muitos países importantes na economia global
 
No dia 26 de outubro será realizado o evento I Seminário Tecnologia Blockchain para Política Públicas no Centro de Estudos Sociedade e Tecnologia (CEST) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). O evento propõe discutir, com representantes de diversos setores da sociedade, as aplicações do Blockchain dentro das políticas públicas, visando a compreensão das limitações e problemas que essa tecnologia pode trazer. Ao final do debate, será emitido um certificado de horas complementares aqui.
 
O Blockchain é uma base de registro de dados que guarda todas as transações de um mercado de forma criptografada e distribui essas informações por todos os computadores em que seu software é rodado. Utilizando esse recurso, foram criadas as Bitcoins, moedas virtuais que são usadas como sistema econômico alternativo por diversos países do mundo. Por mais positiva que pareça, a moeda está enfrentando quedas sucessivas e países como a China estão restringindo seu uso no mercado.
 
O pesquisador do Instituto de Pesquisas Tecnológicas e membro do CEST, Lucas Lago, falou sobre a importância do debate para a sociedade científica. “A visão desse evento será pautada em como a sociedade pode utilizar esse protocolo para melhorar serviços essenciais, permitir transparência e prestação de contas no governo”.
 
O Seminário contará com especialistas na área de tecnologia, computação e direito que irão contribuir para enriquecer o conteúdo das discussões sobre o uso dessas tecnologias em políticas públicas. Entre os palestrantes, terão nomes como Prof. Dr. Bernardo David (Tokyo Institute of Technology); Daniel Annenberg (Secretário Municipal de Inovação e Tecnologia de São Paulo); Dra. Cristiane Vianna Rauen (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações); entre outros.
 
Para participar do evento a inscrição deve ser feita gratuitamente até dia 24/10 na página: 
e o participante deve comparecer com o RG no dia do evento. Para consultar o evento no Facebook, basta clicar em:
 
SERVIÇO:
 
I Seminário Tecnologia Blockchain para Políticas Públicas
Data: Quinta-feira, 26 de outubro de 2017.
Horário: das 08h30min às 13h00min
Local: Auditório do Prédio da Bionanomanufatura - prédio 50
Endereço: IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo.
Avenida Professor Almeida Prado, 532
Cidade Universitária, São Paulo - SP
 
Fonte da notícia: POLI-USP
Término: 
26/10/2017