ICTP-SAIFR abre 2 vagas para Professor Pesquisador

ICTP-SAIFR abre duas vagas para Professor Pesquisador

Simons-FAPESP

07 de abril de 2017

Agência FAPESP – O Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR) anunciou a abertura de duas vagas para a posição de Professor Pesquisador Simons-FAPESP. As inscrições serão recebidas até que as duas posições sejam preenchidas, no entanto, os candidatos são fortemente encorajados a submeter suas inscrições antes do dia 31 de maio de 2017.

Serão aceitas candidaturas de todas as áreas da física teórica e uma das vagas será direcionada, preferencialmente, para a área de sistemas complexos com conexões com a biologia. Dependendo da qualificação dos candidatos, as posições serão permanentes ou terão a duração de quatro anos com a possibilidade de se tornarem permanentes após três anos.

O comitê de busca é liderado por Peter Goddard (IAS Princeton) e seus membros são William Bialek (Princeton University), David Gross (KITP, Santa Barbara), Marcus Aguiar (Unicamp), Juan Maldacena (IAS Princeton), Belita Koiller (UFRJ) e Simon Levin (Princeton University).

O ICTP-SAIFR é um centro sul-americano para física teórica criado em 2011 como uma colaboração entre o ICTP-Trieste (Itália), a Universidade Estadual Paulista (Unesp) e a FAPESP. Está localizado no campus do Instituto de Física Teórica (IFT-Unesp) na cidade de São Paulo e possui um grande número de pós-doutorados e visitantes.

Além de realizar pesquisa e organizar atividades, os novos professores darão aulas na pós-graduação e supervisionarão alunos de mestrado e doutorado do IFT-Unesp. O salário refletirá as qualificações e experiência do candidato, e uma doação da Fundação Simons permitirá que esses salários sejam competitivos com as remunerações nos Estados Unidos.

Fundos adicionais de agências estaduais e federais estarão disponíveis para pesquisa e viagens. Os professores também poderão usar os recursos do ICTP-SAIFR para estudantes de pós-graduação, pós-doutorados e visitantes e terão automaticamente a posição de professor visitante no ICTP em Trieste.

Os candidatos devem preencher formulário disponível em www.ictp-saifr.org.

Fonte da notícia: Agência FAPESP

31/05/2017