ICTP-SAIFR South American Dark Matter Workshop

O ICTP-SAIFR South American Dark Matter Workshop será realizado de 10 a 12 de maio de 2017 no Instituto de Física Teórica da Unesp, em São Paulo.

O workshop internacional tem como objetivo explorar recentes avanços em pesquisa sobre matéria escura, com discussões sobre astrofísica, aspectos teóricos, colisores, detecções diretas e indiretas. O evento também visa criar novas colaborações e parcerias de longo prazo.

Os pesquisadores convidados são: Alessandro Cuoco (RWTH Aachen, Alemanha), Graciela Gelmini (UCLA, Estados Unidos), Gustavo Burdman (USP), Ivone Albuquerque (USP), Manuel Meyer (KIPAC Stanford, Estados Unidos) e Tomer Volansky (Tel Aviv University, Israel).

O evento é realizado pelo Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR), que tem apoio da FAPESP.

Mais informações: www.ictp-saifr.org/DMw2017

Fonte da notícia: Agência FAPESP