II Encontro de Pós-Doutorandos da USP (18 e 19.10)

Estão abertas as inscrições para o II Encontro de Pós-Doutorandos da USP

As inscrições podem ser feitas gratuitamente até o dia 30 de setembro, pela internet

A Pró-Reitoria de Pesquisa promove, nos dias 18 e 19 de outubro, a segunda edição do Encontro de Pós-Doutorandos da USP, no auditório do Centro de Difusão Internacional (CDI). O encontro tem o objetivo de estimular a colaboração entre pós-doutorandos de áreas diversas, bem como possibilitar a interação entre diferentes grupos de pesquisa.

Pós-doutorandos da USP e de outras instituições, pesquisadores, alunos de pós-graduação e docentes interessados podem fazer a inscrição gratuitamente até o dia 30 de setembro, pela internet.

O evento será dividido em duas etapas. No dia 18, acontecerão palestras e mesas-redondas, além da exposição dos projetos dos pós-doutorandos e dos grupos de pesquisa da Universidade. O pró-reitor de Pesquisa da USP, Sylvio Roberto Accioly Canuto, fará a abertura das atividades.

No dia seguinte, serão realizados a Oficina Design Thinking, cujo propósito é potencializar a colaboração e o desenvolvimento de projetos interdisciplinares, e o Workshop Networking & Writing Proposals, que tem o objetivo de impulsionar a formação de redes, com ênfase na transdisciplinaridade, e favorecer a produção acadêmica escrita, em português e em inglês, para fins de publicação e visibilidade das pesquisas. Essas duas atividades são restritas aos pós-doutorandos da USP.

Mais informações na página da Pró-Reitoria de Pesquisa ou pelo e-mail eventosprp@usp.br

19/10/2018