II Jornada Pierre Bourdieu e o Ensino de Ciências

EVENTO NA UFABC DISCUTE A OBRA DE PIERRE BOURDIEU E SUAS CONTRIÇÕES À EDUCAÇÃO CIENTÍFICA

Nesta quarta-feira, 14/11, ocorrerá na UFABC a II Jornada Pierre Bourdieu e o Ensino de Ciências. O evento tem como objetivo geral promover um espaço de debates em que as obras deste importante sociólogo possam ser postas em discussão, de modo a aproximá-la a questões de pesquisa em educação científica.

O evento contará com a presença de importantes pesquisadores de diferentes áreas: Jessé de Souza (UFABC), Gabriel Peters (UFPE), Ione Ribeiro Valle (UFSC) e Luiz Gonzaga Genovese (UFG). Além de colocar conceitos centrais da obra de Bourdieu em discussão, as diferenças falas abordarão desde elementos relativos à conjuntura nacional, às possibilidades de se desenvolver projetos de parceria entre universidade e escola básica de modo a aproximar diferentes agentes sociais. Para mais informações:

CONTATO:
Ivã Gurgel