II Seminário "Formação Didático-Pedagógica na Pós-Graduação"

MATÉRIA DO JORNAL DA USP

Formação didática é tema de seminário da Pós-Graduação

As inscrições podem ser feitas gratuitamente na página da Pró-Reitoria de Pós-Graduação

No dia 17 de agosto, a partir das 15h30, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação promoverá o II Seminário Formação Didático-Pedagógica na Pós-Graduação, no auditório FEA-5, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA).

A professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da USP e diretora da SITE Educacional (empresa criada em 2003 e incubada no Cietec), Vani Moreira Kenski, fará a primeira apresentação do dia, com o tema “Cultura Digital e Formação de Professores para o Ensino Superior”. Em seguida, o engenheiro químico Cristiano Ruch Werneck Guimarães, Diretor de Inovação Radical no Aché Laboratórios Farmacêuticos, ministrará a palestra “Importância da Formação Acadêmica na Pesquisa e Inovação no Mundo Corporativo”.

O seminário é uma iniciativa da Comissão de Implementação de Políticas para a Formação Didático-Pedagógica na Pós-Graduação, criada pela Pró-Reitoria no final de 2016 com o objetivo de propor e implementar políticas de aperfeiçoamento para a formação didático-pedagógica dos alunos de Pós-Graduação Stricto sensu.

Voltado para a comunidade acadêmica, o seminário é gratuito, mas os interessados devem fazer previamente a inscrição pela internet. O Auditório FEA-5 fica na Av. Prof. Luciano Gualberto, 908, Cidade Universitária, em São Paulo. O evento também terá transmissão simultânea pela IPTV.

Fonte da notícia: Jornal da USP

17/08/2017