Indicação de docente do IFUSP para a TWAS em destaque

MATÉRIA DO JORNAL DA USP

Editoria - Universidade - 08/02/2018

Professor da USP é indicado membro da Academia Mundial de Ciências

Sylvio Roberto Accioly Canuto, do Instituto de Física, teve seu nome indicado por membros do conselho da instituição

Por Redação - Editorias: Universidade

O professor Sylvio Canuto, do Instituto de Física (IF), foi indicado para a Academia Mundial de Ciências (TWAS, sigla em inglês). Somente os membros do conselho da TWAS podem nomear candidatos e cada postulante deve ser indicado por dois membros. Os candidatos são avaliados por comitês consultivos de membros (um para cada seção) e depois submetidos ao conselho, que tem a incumbência de elaborar uma lista final de candidatos à eleição.

São eleitos os candidatos que recebem o voto favorável pela maioria dos membros presentes durante a assembleia geral. Em média, até 50 novos membros são eleitos e a adesão é para a vida toda.

Segundo os critérios da instituição, a adesão de novos membros e a consequente constituição da academia se dará apenas de sócios-eleitos escolhidos por sua excelência científica, que alcançaram os mais altos padrões internacionais e contribuíram significativamente para o avanço da ciência.

A matéria completa pode ser lida no link abaixo:

Sobre os eleitos:

19/02/2018