Innovation - Drug Discovery and Development 2019

FONTE DA NOTÍCIA: Agência FAPESP

Como parte das atividades do projeto “Discussion of research projects involving chronic Hepatitis B and C antiviral treatment” com apoio da FAPESP, a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) organiza a visita do professor Raymond Schinazi (Emory University) para o simpósio Innovation - Drug Discovery and Development 2019, no dia 14 de maio, em São Paulo.

O objetivo do evento é avançar o conhecimento dos processos e oportunidades de desenvolvimento de medicamentos, com foco em parcerias acadêmico-industriais. O público-alvo são pesquisadores, estudantes de pós-graduação e profissionais da indústria que participam do desenvolvimento de medicamentos no Brasil.

Os principais tópicos de discussão serão “Academia and Industry partnership in drug discovery and development”, “Start-ups role in drug discovery and development”, “Drug Discovery - from Brazil to Global experience” e “Drug Development - Brazil solutions”.

Participarão também como palestrantes Jaime Rabi (diretor executivo da Microbiológica, Química e Farmacêutica Ltda.), Dan Salazar (diretor de Ciências da EMS), Ricardo di Lazzaro Filho (diretor médico e fundador do laboratório Genera) e a professora Ana Marisa Chudzinski-Tavassi, coordenadora do Centro de Excelência para Descoberta de Alvos Moleculares (CENTD), um dos Centros de Pesquisa em Engenharia (CPE) da FAPESP.

Os interessados no simpósio deverão preencher formulário on-line. O evento será realizado no Centro de Treinamento do Instituto de Radiologia da FMUSP, situado na travessa da rua Doutor Ovídio Pires de Campos, 75, Portaria 1, bairro Cerqueira César, São Paulo (perto da estação de Metrô Clínicas).

Mais informações: https://citic.net.br/wordpress/i3d-2019/.

14/05/2019