Inovação e Empreendedorismo - "Dia da Inspiração"

MATÉRIA DO JORNAL DA USP

USP traz ao Brasil criador de produto que salvou milhões de bebês

Dia da Inspiração receberá também outros convidados para contar histórias de empreendedorismo

Por  - Editorias: Universidade

A Agência USP de Inovação e a Habits Incubadora-Escola, em parceria com a Fundação Arymax, realizam o Dia da Inspiração, neste sábado, 30 de setembro, a partir das 18 horas, em São Paulo.

Um dos convidados é Rajan Patel, norte-americano de origem indiana e fundador da Dent Education, organização que empodera estudantes em comunidades de risco, apoiando-os para se tornarem pensadores criativos e resolvedores de problemas. Ele vem ao Brasil falar sobre a Embrace, uma incubadora de bebês que salvou a vida de milhões de crianças na Índia e na China a um baixo custo.

O evento marca o início do Espyral, programa de formação da USP para empreendedores de impacto. Na edição 2017 foram selecionados 20 projetos e 30 pessoas.

Aberto ao público, o Dia da Inspiração é uma iniciativa focada na troca de experiências, networking e inspiração por meio de histórias de empreendedores que estão contribuindo para a melhoria do Brasil e do mundo. A proposta é disseminar a cultura empreendedora que pensa e desenvolve soluções para problemas reais e complexos da nossa sociedade.

Além de Patel, o evento contará com a participação de Ricardo Sudario, ex-consultor do Banco Mundial, formado na USP; Joice Toyota, diretora-executiva da Vetor Brasil, formada na Escola Politécnica (Poli) da USP; e Paulo Tiroli, da equipe de marketing da Echos – Laboratório de Inovação.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site. O Dia da Inspiração será realizado a partir das 18 horas no Hub iMasters, localizado na Rua Oscar Freire, 2.379, São Paulo-SP.

Com informações da Printec Comunicação.

30/09/2017