Inscrições abertas para auxílio-permanência a pós-doc

MATÉRIA DO JORNAL DA USP

Estão abertas as inscrições para auxílio-permanência

a pós-doutorandos

Para concorrer ao auxílio, o pós-doutorando deve apresentar um projeto de pesquisa que tenha sido submetido à Fapesp

Por  - Editorias: Institucional

A Pró-Reitoria de Pesquisa concederá, em 2018, auxílios-permanência para pós-doutorandos que apresentarem projetos de pesquisa submetidos à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). Ao todo, são oferecidos 25 auxílios no valor de R$ 2 mil mensais, por até seis meses.

Para concorrer ao benefício, o pós-doutorando deve estar ativo no Sistema Atena, possuir processo de solicitação de bolsa de Pós-Doutorado à Fapesp já habilitado e não ter nenhum vínculo empregatício. O plano de trabalho também tem que ter sido aprovado pela Comissão de Pesquisa da unidade à qual pertence.

Entre os critérios de seleção, estão os currículos Lattes do pós-doutorando e de seu supervisor, o histórico de auxílios Fapesp do supervisor e a relevância do projeto para a área de conhecimento.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto, pelo Sistema Atena.

O edital completo está disponível na página da Pró-Reitoria de Pesquisa e as dúvidas podem ser enviadas pelo Fale Conosco do Sistema Atena.

31/08/2018