Inscrições abertas para o programa CAPES/FULBRIGHT

Estão abertas as inscrições para o programa CAPES-Fulbright

Publicado: Terça, 12 Fevereiro 2019 14:39 | Última Atualização: Terça, 12 Fevereiro 2019 14:39

Por meio de uma cooperação entre a CAPES e a Comissão Fulbright, está aberto o período de candidatura para recepção de bolsas de doutorado pleno nos Estados Unidos. O edital nº 42/2018 prevê a oferta de 20 bolsas de até seis anos que abrangem todas as 49 áreas de avaliação da CAPES. A submissão de propostas poderá ser feita até 31 de março, às 17h.

O Programa CAPES-Fulbright de Doutorado Pleno dá visibilidade à produção científica, tecnológica e cultural brasileira. Um de seus objetivos é a formação de recursos humanos de alto nível nos Estados Unidos.

No mês passado, Luiz Valcov Loureiro, diretor executivo da Fulbright, visitou a presidência da CAPES, juntamente com representantes dos EUA. Um dos assuntos conversados foi a parceria entre as instituições no incentivo aos cursos voltados à formação de professores e de mulheres engenheiras, além do estreitamento das relações com universidades americanas.

FONTE DA NOTÍCIA: Brasília – Redação CCS/CAPES.

31/03/2019