Inscrições para a 69ª reunião anual da SBPC

UFMG sediará 69ª Reunião Anual da SBPC; inscrições abertas

Estudantes de graduação e pós-graduação, docentes de ensino superior e pesquisadores de todas as áreas do conhecimento já podem fazer suas inscrições para a 69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) (http://ra.sbpcnet.org.br/belohorizonte/). O evento, com o tema Inovação – Diversidade – Transformações, será realizado de 16 a 22 de julho, no campus Pampulha da UFMG.

Resumos de trabalhos a serem apresentados durante a Reunião podem ser submetidos até 27 de março no site do evento (http://bit.ly/2kJnVpo). Inscrições de participação têm prazo até 10 de julho.

Os resumos aprovados serão incluídos na programação da Sessão de Pôsteres, destinada à apresentação de pesquisas científicas e tecnológicas; experiências e/ou práticas de ensino-aprendizagem; e relatos de casos ou experiências.

Os valores de inscrição variam de R$ 80 a R$ 300, de acordo com a categoria do inscrito, e dão direito à submissão de um resumo, ao certificado de participação e, ainda, a optar pelo livro impresso da programação com bolsa (taxa de R$ 20). Com taxa extra de R$ 30, o participante pode também se matricular em um dos minicursos ofertados durante o evento.

Programação da 69ª Reunião Anual:

A programação científica desta edição é composta por conferências, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e sessões de pôsteres. Serão realizadas outras atividades, como a SBPC Jovem (exposição voltada para estudantes do ensino básico e público), a ExpoT&C (mostra de ciência e tecnologia), a SBPC Cultura (atividades artísticas de caráter regional e discussões sobre temas relacionados às artes e à cultura) e a SBPC Afro-indígena (conferências e mesas-redondas).

Para encerrar o evento, haverá mais uma edição do Dia da Família na Ciência. Na semana que antecede à Reunião Anual, será realizada a SBPC Educação, com atividades voltadas para a atualização de professores do ensino fundamental e médio.

A SBPC, criada em 1948, é uma entidade voltada à defesa do avanço científico e tecnológico e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. Atualmente, 127 sociedades científicas, de todas as áreas do conhecimento, são associadas à SBPC, que conta com cerca de cinco mil sócios ativos. A cada ano, a entidade realiza seu encontro principal em um estado brasileiro, sempre em universidade pública.

Fonte da notícia: Agência de Notícias UFMG - com informações do Jornal da Ciência da SBPC.
10/07/2017