Inscrições para o Curso de Verão 2018 (últimos dias)

Curso de Verão 2019 do IFUSP

11/02/2019
Fim
15/02/2019

Agência FAPESP – As inscrições para o Curso de Verão do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IFUSP) estarão abertas a partir de 24 de outubro de 2018. O evento é voltado a estudantes de todo o país e será realizado de 11 a 15 de fevereiro de 2019.

Um dos objetivos do curso é apresentar aos alunos as pesquisas feitas nas áreas de fronteira da Física, em andamento no IFUSP, com temas de interesse geral e em áreas específicas.

Outro objetivo é aprimorar a cultura geral em Física de estudantes de final de graduação e início de pós-graduação e auxiliar nas escolhas de suas áreas de atuação.

Os estudantes que tiverem presença em mais de 70% das atividades receberão certificados de participação. Serão selecionados dentre os participantes aqueles que receberão gratuitamente tíquetes alimentação nos refeitórios universitários e dentre os participantes não residentes na cidade de São Paulo aqueles que terão hospedagem gratuita no Centro de Práticas Esportivas da USP.

O curso é gratuito e se limitará a um número máximo de 250 participantes. Poderão encaminhar solicitações de inscrição os alunos de graduação ou em fase inicial de pós-graduação. As inscrições devem ser feitas pelo site do IFUSP.

O endereço do instituto é rua do Matão, 1371, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: http://portal.if.usp.br/pesquisa/pt-br/node/1571

24/10/2018