Inscrições para o Curso de Verão 2018 (até 27.10)

Curso de Verão do IFUSP 2018

O Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IFUSP) está com inscrições abertas para o Curso de Verão 2018 até dia 27 de outubro de 2017. O curso será realizado entre os dias 19 e 23 de fevereiro de 2018.

Segundo os organizadores, o objetivo é aprimorar a cultura geral em Física do estudante no fim da graduação e início de pós-graduação e auxiliar na escolha de área de atuação. Isso será feito por meio da apresentação de palestras e minicursos sobre a atual atividade de pesquisa em Física, em particular aquela feita no IFUSP.

“Detectores de partículas no LHC”, “Introdução à Física Médica”, “Atividades Experimentais de Óptica”, “Modelagem Molecular com Simulação Computacional”, “Astrofísica nuclear de novas e supernovas”, “Levitação acústica” e “Spintrônica: um novo paradigma para a eletrônica” são alguns dos temas dos minicursos e palestras que serão apresentados pelos professores do Instituto.

O público-alvo são estudantes de graduação e pós-graduação, com histórico escolar. As inscrições devem ser feitas pelo site do IFUSP. Os estudantes que tiverem presença em mais de 70% das atividades receberão certificados de participação no Curso de Verão.

O curso será realizado no prédio do IFUSP, na rua do Matão, Travessa R, 187, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações:

27/10/2017