Inscrições para transferência para cursos da USP

Termina amanhã (12) inscrição de estudantes universitários interessados em transferência para cursos da USP.

Manual do Candidato pode ser consultado, gratuitamente, no site da Fuvest

A seleção acontece em duas etapas. A primeira é de responsabilidade da Fuvest e a segunda é feita na unidade que oferece o curso escolhido pelo candidato.  A taxa, de R$ 170,00, deverá ser paga na rede bancária até o dia 13 de abril (quinta-feira), usando o boleto gerado pelo programa de inscrição.

O interessado deve acessar o site www.fuvest.br para obter informações mais detalhadas e realizar a inscrição. No dia 02 de maio (terça-feira) serão divulgados os locais da prova de pré-seleção, que será aplicada no dia 07 de maio (domingo). A lista de convocados para a segunda etapa do processo será divulgada no dia 19 de maio (sexta-feira).

Neste ano, esse processo de transferência oferece 748 vagas, sendo 138 na área de Biológicas; 438 em cursos da área de Exatas e 172 em habilitações da área de Humanidades. No ano passado, 1.377 universitários se inscreveram para concorrer a uma das 766 vagas oferecidas.

Existem cursos que selecionarão candidatos sem a prova de seleção aplicada pela Fuvest. São eles: Ciências Sociais – Vespertino e Noturno (São Paulo), Filosofia – Vespertino e Noturno (São Paulo), História - Vespertino e Noturno (São Paulo), Letras – Matutino e Noturno (São Paulo), Física – Bacharelado – Integral (São Carlos) , Física Computacional – Bacharelado – Integral (São Carlos), Ciências Físicas e Biomoleculares – Ênfase Tecnológica – Bacharelado – Integral (São Carlos), Licenciatura em Ciências Exatas (com Habilitação em Física ou Habilitação em Química ou Habilitação em Matemática) – Noturno (São Carlos).

Algumas unidades não oferecem vagas de transferência. Em São Paulo: Escola de Enfermagem, Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Faculdade de Direito, Instituto de Psicologia e Instituto de Relações Internacionais. A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto também não tem vagas a serem preenchidas.

Texto de autoria do Prof. José Coelho Sobrinho (Coordenador de Comunicação da Fuvest).

12/04/2017