Instituto Serrapilheira - chamada de divulgação científica

14 de maio de 2018

Agência FAPESP – Camp Serrapilheira, primeiro programa de apoio à divulgação científica do Instituto Serrapilheira, está com chamada pública para submissão de propostas aberta até 30 de maio de 2018; a submissão pode ser feita pelo site do instituto. Os projetos selecionados poderão ser apoiados com até R$ 100 mil.

Com a chamada pública, o instituto quer identificar iniciativas que proponham abordagens inovadoras de assuntos pertinentes à ciência, que busquem incentivar a formação científica de jovens brasileiros e formar pessoas capazes de analisar evidências e compreender o método científico.

O Camp Serrapilheira se divide em duas fases. A primeira consiste num evento para divulgadores de ciência (sejam eles cientistas ou não), voltado a formas inovadoras de comunicar questões da ciência e estratégias criativas para divulgação científica. A segunda consiste na seleção de projetos a serem apoiados, propostos por aqueles que participaram do evento.

Para participar, os candidatos devem fazer parte de uma iniciativa já existente e propor uma sessão para compor a programação do evento, que acontece de 5 a 8 de setembro de 2018, no Museu do Amanhã (praça Mauá, 1, Centro, Rio de Janeiro). Serão quatro dias de atividades com workshops, apresentações, mesas-redondas e sessões de trabalho prático. Algumas abertas ao público, outras reservadas aos participantes selecionados por meio da chamada pública.

O Serrapilheira é uma instituição privada sem fins lucrativos, criada para valorizar a ciência, aumentar sua visibilidade no país e incentivar a formação científica de jovens brasileiros.

30/05/2018