"Investimentos para iniciantes e potencial de carreira"

O ECAR - Escritório de Desenvolvimento de Carreiras USP, órgão ligado à Pró-reitoria de Graduação e coordenado pela Profa. Dra. Tania Casado, realizará no dia 08 de novembro de 2017 a palestra “Investimentos para iniciantes e potencial de carreira”.

Horário: das 11h00 às 13h00.
Local: Auditório Altino Antunes na Faculdade de Veterinária e Zootecnia – FMVZ/USP

Avenida: Prof. Orlando Marques de Paiva, 87 – Cidade Universitária – Campus Butantã – SP.

Evento aberto à Comunidade USP e público em geral.

Vagas oferecidas: 240

Palestrantes:

Roberta Holanda - consultora financeira, empreendedora e coach financeira. É economista e pós-graduada pela Universidade Mackenzie, com MBA em Finanças pela Business School São Paulo. Tem 18 anos de experiência na área de controladoria e planejamento financeiro e estratégico de empresas multinacionais de grande porte nos segmentos de bens de consumo e varejo, siderurgia e serviços (Pepsico, Melitta, Whirpool, Novelis, EDS e Comgás) e 8 anos como empreendedora.

Yury Dario -sócio-fundador da CIGA INVEST, onde atua como Diretor de Gestão de Investimentos e Renda Variável desde 2009. Graduado em Administração de Empresas e analista de investimentos pela APIMEC desde 2012. Tem grande experiência em psicologia do mercado financeiro aplicado ao retorno dos investimentos em renda variável. Trabalha no treinamento técnico e psicológico de novos traders e investidores que querem viver dos rendimentos vindos do mercado financeiro ministrando palestras e cursos sobre o tema. Também é trader e investidor de Criptomoedas.

OBJETIVO

Trazer definições fundamentais sobre investimentos para pessoas que tem pouco conhecimento sobre o assunto, possibilitando uma melhor visão de como obter maiores rentabilidades e de como proteger suas reservas (economias). Além disso, aproveitar a oportunidade para falar sobre o potencial de carreira desse mercado.

CONTEÚDO

1. Definições importantes sobre investimentos:
  1. O que é?
  2. Como fazê-lo?
  3. Quando fazê-lo?

1. Diferenciação de produtos disponíveis no mercado:
    1. Renda fixa
      1. Definição
      2. Opções: Caderneta de Poupança; Tesouro Direto; LCI; LCA; CDB; LC; LF e Debêntures

2. Renda variável
      1. Definição
      2. Opções: Fundos de Investimentos baseados em ações, multimercado e imobiliário; Moedas Estrangeiras; Compra Direta de ações e fundos imobiliários

3. Investimentos alternativos
      1. Criptomoedas
      2. Franquias
      3. Imóveis
      4. Empreendedor Individual

1. Para quem quer trabalhar com investimentos:
    1. Perfil para trabalhar neste mercado
    2. Como aprofundar seus conhecimentos?
    3. Como trabalhar neste mercado?

O prazo de inscrição é até 07 de novembro de 2017, ou até se esgotarem as vagas oferecidas.

Sua participação é gratuita e a sua inscrição deverá ser feita através do link abaixo.

Emitiremos certificados aos participantes que serão enviados por e-mail.

Mas atenção: Informamos que os inscritos que não comparecerem à Palestra, somente poderão ser incluídos em outro evento do Escritório, após o prazo de seis meses.

Em caso de dúvida, ligue para o Escritório de Desenvolvimento de Carreiras da USP.

Telefone: (11) 2648-0991, ou envie e-mail para carreiras@usp.br.

07/11/2017