Jornal da USP destaca 15º Encontro USP-ESCOLA

MATÉRIA DO JORNAL DA USP
 
Editoria - Extensão - 10/11/2017
 
USP oferece cursos de atualização para professores do ensino básico
 
Projeto USP-Escola está com inscrições abertas até 21 de novembro; atividades serão realizadas de 15 a 19 de janeiro
 
Por Vinicius Crevilari - Editorias: Extensão
 
Entre os dias 15 e 19 de janeiro, o Instituto de Física (IF) da USP realiza o 15º Encontro USP-Escola. Realizado duas vezes ao ano, trata-se de um programa que oferece cursos gratuitos para a atualização de professores dos ensinos fundamental e médio, apresentando aos participantes variados temas e abordagens pedagógicas, com o intuito de responder demandas atuais da escola básica. Desde 2007, quando o projeto começou, mais de 5 mil professores foram requalificados.
 
Para participar, o interessado deverá realizar a sua inscrição até as 12 horas do dia 21 de novembro, pela página do evento, na qual o candidato encontrará o regulamento, a ficha de inscrição e a lista dos cursos, dos quais terá de selecionar apenas um.
 
Candidatos portadores de deficiência auditiva poderão ter acompanhamento de intérprete. Cada curso possui um número variável de vagas, que serão sorteadas e divulgadas em 30 de novembro. Havendo desistências, ocorrerão novas convocações, através de listas de espera.
 
Ao todo, há 22 cursos oferecidos nos cinco dias de encontro, em unidades, museus e institutos do campus da Cidade Universitária, localizado no bairro do Butantã, em São Paulo. Das 8 às 17 horas, palestras e debates serão ministrados para professores do ensino básico, com temas que envolvem todas as áreas do conhecimento.
 
A matéria completa pode ser lida no link abaixo:
 
Término: 
21/11/2017