José Goldemberg - Professor Emérito da USP

José Goldemberg recebe título de

professor emérito da USP

15 de fevereiro de 2017

Agência FAPESP – A Universidade de São Paulo (USP) outorgou na terça-feira (14/02) o título de professor emérito ao professor e ex-reitor da universidade, José Goldemberg, presidente da FAPESP. A cerimônia ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, e contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, de secretários de estado, dos ex-presidentes da FAPESP Carlos Vogt e Celso Lafer – professor emérito da USP também representando o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso –, do reitor da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Sandro Roberto Valentini, de diretores e conselheiros da FAPESP, além de professores e diretores de unidades da USP e outras autoridades.

A concessão do título a Goldemberg foi aprovada pelo Conselho Universitário da USP em sessão realizada em 4 de outubro de 2016. A honraria é concedida a professores aposentados que se distinguiram por atividades didáticas e de pesquisa ou que tenham contribuído, de modo notável, para o progresso da USP.

Este foi o 17º título de professor emérito concedido pela universidade desde a sua fundação, em 1934, e o primeiro concedido a um ex-reitor. Goldemberg já possuía os títulos de professor emérito do Instituto de Física e do Instituto de Energia e Ambiente (IEE) da USP.

“É um privilégio e uma honra receber da Universidade de São Paulo o título de professor emérito. Devo à USP minha formação e experiência universitária”, disse Goldemberg em seu agradecimento.

A matéria completa pode ser lida no link abaixo:

22/02/2017