Manual do Calouro da USP

Manual do Calouro ajuda alunos

a dar seus primeiros passos na USP

Site orienta os novos estudantes sobre serviços e informações importantes para sua vivência na Universidade

Por  - Editorias: Universidade

Nas próximas semanas, mais de 10 mil novos estudantes passam a fazer parte da comunidade USP. Mesmo para aqueles que já conhecem a Universidade, o início pode ser difícil: são vários os procedimentos que envolvem a vida acadêmica, desde a matrícula até a definição das disciplinas, a inscrição em bolsas e benefícios, o acesso a serviços de saúde e transporte, entre outras demandas importantes relacionadas à rotina do aluno.

Para dar as boas-vindas aos ingressantes e ajudá-los nesse período de adaptação à nova rotina, a USP organiza todo ano o Manual do Calouro, um guia com as principais informações para quem está chegando na Universidade. A iniciativa é coordenada pela Pró-Reitoria de Graduação em parceria com a Superintendência de Comunicação Social (SCS) da USP.

A matéria completa pode ser lida no link abaixo:

01/03/2017