Marcelo Knobel é nomeado reitor da UNICAMP

O físico Marcelo Knobel, de 48 anos, foi nomeado na última terça-feira, dia 04.04, pelo Governador do Estado, para o cargo de reitor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Com 52,6% dos votos, o Professor Knobel venceu em primeiro turno a consulta à comunidade para escolha do novo reitor.

Knobel é professor titular do Instituto de Física Gleb Wataghin (IFGW) e foi pró-reitor de Graduação da Unicamp entre 2009 e 2013. A química Tereza Atvars será sua vice-reitora. Ela foi pró-reitora de Pós-Graduação da instituição entre 2005 e 2009 e pró-reitora de Desenvolvimento Universitário de 2013 a 2016.

O Professor Marcelo Knobel será reitor da Unicamp até 2021. A posse acontecerá no dia 19 de abril.

Com informações do site da Unicamp e do jornal O Estado de São Paulo.

13/04/2017