Matéria do Jornal USP sobre o Prof. José Goldemberg

MATÉRIA DO JORNAL E DA TV USP

Aos 90 anos, físico José Goldemberg é um dos cientistas mais relevantes do País

Em vídeo, o Professor Emérito da USP fala sobre sua trajetória e a rotina pessoal e acadêmica

Por  - Editorias: Universidade

“Seu trabalho personifica o que uma boa universidade deve ser”. Assim o atual diretor do Instituto de Física da USP resume a extensa carreira de José Goldemberg, que completou no final de maio 90 anos – 73 deles dedicados à USP. Marcos Nogueira Martins está hoje no cargo que Goldemberg ocupou na década de 1970 durante duas gestões.

Goldemberg comanda atualmente uma das principais agências de fomento à pesquisa científica e tecnológica do País, a Fapesp. É colunista da Rádio USP e professor sênior do Instituto de Energia e Ambiente da USP.

Em entrevista ao Jornal da USP, o cientista da energia fala sobre sua trajetória, lembra sua época como reitor e conta um pouco sobre sua rotina.

Assista o vídeo e leia a matéria completa no link abaixo:

18/06/2018