Minicurso "Quantum Entanglement" - ICTP-SAIFR

Agência FAPESP – O Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR) realizará o minicurso Quantum Entanglement: From Quantum Information to Many-Body Physics and Beyond de 20 a 24 de agosto de 2018, em São Paulo.

Segundo o ICTP-SAIFR, o curso cobrirá o básico da teoria do emaranhamento quântico, que descreve como dois ou mais sistemas quânticos podem ser correlacionados, e também o que foi desenvolvido nos últimos 20 anos a partir das lentes da teoria de informação quântica. Serão discutidas recentes aplicações da teoria do emaranhamento a outras áreas da física, da matéria condensada, física estatística e de altas energias.

Não há taxas de inscrição e recursos limitados para cobrir despesas de transporte e hospedagem dos melhores estudantes selecionados serão disponibilizados.

Sediado no Instituto de Física Teórica (IFT) da Unesp, em São Paulo, o ICTP-SAIFR tem apoio da FAPESP. O endereço do IFT é rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz 271, Barra Funda, São Paulo.

Mais informações: www.ictp-saifr.org/brandao-minicourse-on-quantum-information/

Quantum Entanglement