Notícias da 2ª fase do Vestibular da FUVEST 2018

NOTÍCIAS DA FUVEST

A segunda fase do vestibular Fuvest começa neste domingo, 7 de janeiro, e termina na terça-feira, 9 de janeiro. São três dias de provas nos quais 19.690 candidatos disputam 8.402 vagas oferecidas em cursos da USP, haverá ainda a participação de 2.100 treineiros.

Os vestibulandos farão provas em 35 escolas, sendo 18 na região metropolitana de São Paulo e 17 no interior do Estado. Para conferir o endereço do seu local de prova, o candidato deve acessar o site da Fuvest e informar o nome, CPF ou o número de inscrição. A lista completa dos endereços pode ser conferida neste link: http://www.fuvest.br/wp-content/uploads/locexa21def.pdf ou no arquivo em anexo.

A Fuvest recomenda que o candidato visite o local de prova com pelo menos um dia de antecedência. Quem for realizar o exame fora da cidade em que reside, é importante viajar com antecedência. O endereço onde o candidato fará a prova da segunda fase poderá não ser o mesmo da primeira.

Horário
A abertura dos portões ocorrerá às 12h30 (horário de Brasília) e o acesso aos locais de prova será permitido até as 13 horas (horário de Brasília). O vestibulando poderá retirar-se a partir das 15 horas.

Provas
A segunda fase é constituída de três provas discursivas, obrigatórias para todos os candidatos. Cada uma delas terá 4 horas de duração:

1º dia – 7 de janeiro (domingo): 10 questões de português e redação.
2º dia – 8 de janeiro (segunda-feira): 16 questões sobre as seguintes disciplinas do núcleo comum obrigatório do ensino médio: história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês.
3º dia – 9 de janeiro (terça-feira): 12 questões de duas ou três disciplinas (6 ou 4 questões de cada uma), de acordo com a carreira escolhida pelo vestibulando.

Nesses três dias, os cadernos de provas serão disponibilizados a partir das 19 horas, no site da Fuvest.

Para os candidatos ao curso de Artes Cênicas, o vestibular continuará nos dias 10, 11 e 12 de janeiro com as provas de habilidades específicas.

O que levar
No primeiro dia de prova, os candidatos devem levar uma foto 3×4 recente (com ou sem data). Para a realização do exame, será necessário também documento original de identidade (com foto) e caneta esferográfica (tinta azul ou preta).

São permitidos, para rascunho, o uso de lápis e de borracha, apontador, régua e compasso. Água e alimentos leves podem ser consumidos durante a prova. O candidato não poderá utilizar ou manipular, em qualquer área do prédio, aparelhos celulares ou outro tipo de equipamento eletrônico ou de telecomunicação. Os relógios também não poderão ser usados.

Calendário
A divulgação dos candidatos aprovados na primeira chamada ocorrerá no dia 2 de fevereiro, no site da Fuvest: www.fuvest.br

O calendário completo com as datas de chamadas e matrículas está disponível no link:

Fonte da notícia: Assessoria de Comunicação da FUVEST
Anexos: