Oportunidade: bolsa para pesquisa na Alemanha

Até 1º de março, estarão abertas candidaturas para concorrer a uma das 20 bolsas para pesquisadores de países em desenvolvimento ou emergentes interessados em realizar, durante um ano na Alemanha, projeto de pesquisa em proteção climática. O orientador pode ser de livre escolha do candidato.

Os pré-requisitos são: ter bacharelado ou curso superior equivalente, concluído há no máximo 12 anos; potencial de liderança comprovado e envolvimento com aspectos legais, sociais, econômicos, de saúde ou engenharia em proteção climática; ampla experiência profissional ou doutorado na área concluído com sucesso; e confirmação de orientação por parte do orientador alemão.

Com recursos oriundos da Iniciativa Internacional de Proteção Climática do Ministério do Meio Ambiente da Alemanha, em parceria com a Fundação Alexander von Humboldt, o valor da bolsa varia de 2.150 a 2.650 euros, além de outros benefícios. A bolsa terá início no mês de março de 2019.

Fonte da notícia: Centro Alemão de Ciência e Inovação - São Paulo
01/03/2018