Oportunidade: bolsas de estudo no Canadá

Inscrições para bolsa no Canadá até 25 de abril

O Programa Futuros Líderes nas Américas (ELAP, na sigla em inglês)  está com inscrições abertas. As bolsas são oferecidas a estudantes de graduação, mestrado e doutorado que tenham interesse em estudar ou realizar sua pesquisa no Canadá. Os interessados têm até o dia 25 de abril para se inscrever, e a candidatura deve ser apresentada pela instituição canadense em nome do estudante.

Para concorrer a uma das bolsas da edição 2017-2018, é preciso estar matriculado regularmente em uma instituição de ensino superior no Brasil. Para o nível de graduação, é necessário que haja um acordo de cooperação prévio entre a instituição brasileira e a instituição canadense. No caso de mestrado ou doutorado, não havendo um intercâmbio formal entre as instituições, podem ser consideradas as candidaturas que envolvam uma nova ou já existente colaboração entre professores das instituições canadenses e brasileiras.

Informações adicionais sobre o ELAP e outros programas de bolsas de estudo no Canadá podem ser encontradas na página de bolsas de estudo do governo canadense: http://www.scholarships-bourses.gc.ca/scholarshi…/index.aspx

Fonte da notícia: Assessoria de Comunicação da CONFAP

25/04/2017