Acesso Rápido: Docentes | Alunos | Funcionários | Visitantes

Oportunidade: bolsas de pesquisa nos EUA

Fomento da Inovação nas Américas:
 
Como motor da produtividade econômica e do progresso social, a inovação está a afetar todas as regiões e dimensões funcionais da economia global. Embora as economias desenvolvidas e emergentes sejam capazes de produzir inovações, cada uma tende a produzir inovações com características e aspectos distintos. Entender as tendências e fronteiras da inovação não é mais um ramo abstrato ou novo do conhecimento.
 
Há um imperativo para aproveitar a inovação em face da concorrência global, e os governos, instituições de pesquisa, corporações e indivíduos estão perseguindo esse objetivo em todos os cantos do globo. Para a América Latina e o Caribe, o desafio de criar, implementar e sustentar a inovação nos domínios público, privado e sem fins lucrativos é um desafio.
 
Os organizadores aceitarão propostas relevantes que abordem os principais desafios para os ecossistemas de inovação bem sucedidos nas Américas. Como exemplos: políticas públicas nacionais, estaduais ou locais para melhorar os ecossistemas de inovação; Promover o empreendimento social; Desenvolver sinergias entre as universidades e o setor privado; Ampliação das parcerias público-privadas; Gerando o capital humano e o talento necessários para que a inovação possa prosperar.
 
A prioridade será dada aos projetos que podem resultar em trabalho que atinja uma ampla audiência. Enquanto estiverem em residência, os bolsistas serão afiliados ao Programa Latino-Americano. Eles são encorajados a produzir relatórios de políticas e outros produtos escritos durante a sua Bolsa e a conceber, em colaboração com o Programa Latino-Americano, um seminário, conferência ou reunião relacionado à sua pesquisa.
 
Quem é elegível?
 
Candidatos que sejam cidadãos de qualquer país da América Latina ou do Caribe e que residam na região. Os candidatos devem possuir um passaporte válido e ser capaz de obter um visto J-1. Congratulamo-nos com candidaturas de mulheres e homens de destaque de uma ampla variedade de origens, incluindo academia, negócios, governo, jornalismo e outras profissões.
 
O inglês falado é necessário, pois o centro incentiva o intercâmbio das idéias entre seus companheiros e com a comunidade política mais ampla de Washington.
 
Os candidatos devem ter um diploma de graduação ou pós-graduação e um mínimo de cinco anos de experiência de trabalho relevante. A bolsa de estudo não está aberta aos estudantes atuais ou àqueles que trabalham em mestrado ou dissertação de doutorado.
 
 
Benefícios e Acesso
 
A bolsa residencial terá lugar no Woodrow Wilson Center em Washington, DC. Cada bolsista receberá um escritório mobilado disponível para ele ou ela todos os dias durante todo o dia. O Centro está localizado no coração de Washington, DC, e inclui salas de conferências, uma biblioteca de referência e uma sala de jantar. O edifício é um ambiente sem fumo.
 
A Biblioteca do Centro Wilson oferece privilégios de empréstimo à Biblioteca do Congresso e acesso a recursos digitais, coleções de livros e periódicos, bibliotecas universitárias e especiais na área e outras instalações de pesquisa.
 
Computadores pessoais baseados no Windows são fornecidos, e cada bolsista é oferecido um assistente de pesquisa a tempo parcial. Embora os bolsistas sejam responsáveis ​​por localizar sua própria moradia na área de Washington, DC, o Centro fornece materiais escritos para ajudar a facilitar o processo de busca, se desejado.
 
Os pesquisadores docentes receberão um valor mensal e são obrigados a comprar seguro de saúde, a menos que eles tenham um plano médico que tenha cobertura nos Estados Unidos. Ao Fellowship inclui passagens aéreas de ida e volta em classe econômica para e de Washington, DC
 
Comprimento do compromisso
 
A bolsa é para um mínimo de quatro meses e um máximo de seis meses.
 
Processo de seleção
 
As candidaturas serão analisadas pelo pessoal do Programa Latino-Americano e pela Fundação Vidanta, bem como por peritos externos. Os critérios de aplicação específicos são descritos abaixo. O prazo para recebimento das candidaturas é 31 de março de 2017. As decisões de nomeação serão tomadas até 1º de maio de 2017, para as bolsas de estudo a partir de setembro de 2017.
 
Critério de seleção
 
Importância da pesquisa proposta, incluindo a importância e originalidade do projeto;
 
A qualidade da proposta em organização, clareza e escopo; e
 
As capacidades e realizações do candidato e a probabilidade de que ele ou ela irá realizar o projeto proposto.
 
Os projetos devem envolver novas investigações, tanto em termos do domínio global como dos trabalhos anteriores do candidato. É essencial que os projetos tenham relevância para a política pública, e os bolsistas devem querer, e estar preparados, para interagir com os formuladores de políticas em toda a comunidade política de Washington e com outros no Wilson Center trabalhando em questões semelhantes.
 
Como aplicar?
 
Os pedidos devem ser enviados por e-mail e devem conter os seguintes elementos:
 
Um CV atual indicando antecedentes educacionais e profissionais, nacionalidade, data de nascimento e informações de contato (endereço, e-mail e número de telefone). Somente as três primeiras páginas serão aceitas.
 
Uma proposta de projeto que não exceda cinco páginas digitadas com espaço duplo, usando uma fonte de 12 pontos.
 
Uma breve bibliografia (opcional e não superior a uma página) para o projeto que inclui fontes impressas ou on-line relevantes.
 
Uma indicação de por que a residência no Centro será benéfica para o projeto.
 
Os nomes e informações de contato para duas referências.
 
Todos os materiais de candidatura devem ser enviados em inglês.
 
Por favor, faça o seu projeto claro para os indivíduos fora de seu próprio campo e explicar sua importância prática.
 
Os pedidos preenchidos, bem como quaisquer perguntas, devem ser enviados por e-mail para:
 
O prazo para inscrição é 31 de março  de 2017 .
 
Mais informações podem ser obtidas no link abaixo:
 
 
Término: 
31/03/2017

Desenvolvido por IFUSP