Oportunidade: bolsas para projetos de relevância social

OPORTUNIDADES:

Bolsas da Fundação Alexander von Humboldt para projetos de relevância social

Estão abertas as inscrições para a prestigiada Bolsa da Chanceler, organizada pela Fundação Alexander von Humboldt. O programa oferece a jovens do Brasil, China, Índia, Rússia e dos Estados Unidos a oportunidade de iniciar a carreira profissional na Alemanha, independentemente da área de estudo.

Para se candidatar, é necessário apresentar um projeto que tenha relevância social a ser desenvolvido sob orientação de uma instituição na Alemanha e que, no futuro, tenha possibilidade de ser coordenado em parceria entre os dois países. O campo de atuação deve estar dentro da área de política, economia, imprensa, administração, sociedade ou cultura.

Outro requisito importante é o curso do ensino superior ter sido concluído há, no máximo, 12 anos. A bolsa oferece apoio mensal de até 2.750 euros, além de curso de alemão e cobertura dos gastos de viagem.

Por ano, são concedidas 50 bolsas – 10 para cada um dos países incluídos no programa. As inscrições podem ser feitas até dia 15 de setembro, e o início do projeto na Alemanha está marcado para outubro de 2018.

Serviço:

Bolsa Chanceler da Fundação Alexander von Humboldt