Acesso Rápido: Docentes | Alunos | Funcionários | Visitantes

Oportunidade: Future Earth seleciona Diretor Executivo

A Future Earth, programa internacional de pesquisa para a sustentabilidade global, está selecionando seu Diretor Executivo. Os interessados devem submeter aplicação até o dia 3 de fevereiro.
 
Com hubs no Colorado, Montreal, Paris, Estocolmo e Tóquio, a Future Earth atua, desde 2015, na promoção da Ciência da Sustentabilidade Global em áreas como mudanças climáticas, biodiversidade e transformações da sociedade.
 
Em sua fase inicial de implantação de dois anos, a Future Earth criou Comitês de Ciência e Engajamento, cinco secretarias de centros globais, quatro centros regionais (três na África e um no sul da Ásia) e um laboratório de mídia e agregou mais de 20 projetos globais de pesquisa. Entra agora em modo operacional, com o lançamento de um conjunto de Redes de Ação do Conhecimento, programas de capacitação e parcerias. Um dos pontos centrais de sua atuação é dar suporte de pesquisa à implementação de iniciativas internacionais como o Acordo de Paris sobre mudanças climáticas, the 2030 Agenda for Sustainable Development/the Sustainable Development Goals (SDGs) and the Convention on Biological Diversity.
 
O Diretor Executivo será responsável por liderar a implementação de sua visão estratégica, ampliar a visibilidade e atrair fundos para a consecução do projeto.
 
Nessa tarefa, será apoiado pelos cinco diretores dos hubs globais e pelos integrantes das secretarias regionais. A nomeação será por um período de três anos, durante os quais exercerá o cargo em Montreal, no Canadá.
 
Os interessados devem enviar curriculum vitae juntamente com uma carta de apresentação descrevendo sua visão sobre Future Earth, desafios e oportunidades, assim como habilidade e experiência para o cargo, nome e dados de contato de três referências e detalhes do salário atual. A documentação deve ser enviada para o endereço recruitment@icsu.org, preferencialmente em um arquivo PDF, identificando na linha do assunto "Diretor Executivo do Planeta Terra".
 
 
Fonte da notícia: Agência FAPESP   
Término: 
03/02/2017

Desenvolvido por IFUSP