Oportunidade: Pós-doutorado em Física Nuclear Experimental

Comunicado do Departamento de Física Nuclear – FNC

“Pós-doutorado em Física Nuclear Experimental com bolsa da Fapesp”

Estamos convidando candidatos com título de doutor e formação em física nuclear experimental para desenvolver projeto na área de Física Nuclear de núcleos exóticos no departamento de Física Nuclear do Instituto de Física da USP com uma bolsa de pós-doutorado (PD) da FAPESP. Essa bolsa PD está vinculada ao projeto temático ”Dinâmica de sistemas de muitos corpos IV”, coordenado pelo Prof. Mahir Hussein.

O candidato será supervisionado por um dos pesquisadores principais do projeto, Prof. Valdir Guimarães.

O candidato selecionado deverá realizar medidas e análise de dados de espalhamento elástico, fusão e breakup induzidos por feixes radioativos. Essas medidas poderão ser realizadas utilizando-se o sistema de produção de feixes radioativos RIBRAS instalado no Instituto de Física da USP ou em laboratórios no exterior.

O candidate deverá ter experiência em instrumentação nuclear (detectores). Deve ter experiência e ter participado de medidas em laboratórios de Física nuclear com aceleradores. Conhecimentos em Linux e em códigos para análise de dados de reações nucleares de baixas energias é essencial.

O candidato selecionado receberá uma bolsa de Pós Doutorado da FAPESP com valor mensal de R$7.174,80 e um adicional equivalente a 15% do valor anual para ser utilizado em despesas diretamente relacionadas ás atividades de pesquisa. A validade desta bolsa FAPESP é de 12 meses, com possibilidade de prorrogação por mais 12 meses.

Para mais informações verificar em: www.fapesp.br/270.

Os candidatos deverão enviar currículo atualizado, carta de apresentação indicando a razão de interesse na bolsa contendo breve relato de sua experiência, e uma carta de recomendação para o Prof. Valdir Guimarães (valdirg@if.usp.br) até 15/05/2018. Essa bolsa está disponível para candidatos brasileiros e estrangeiros.

FONTE DA NOTÍCIA:

BIFUSP - ANO XXXVII – Nº 06 – 29/03/2018