Oportunidade: pós-doutorado em Física Teórica

Pós-Doutorado em Física Teórica com Bolsa da FAPESP

06 de dezembro de 2017

Agência FAPESP – O Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR), na Unesp, oferece sete oportunidades de Pós-Doutorado em Física Teórica com Bolsa da FAPESP. As inscrições vão até 15 de dezembro.

As bolsas estão vinculadas a pesquisas nas áreas de astrofísica, sistemas complexos com aplicações para biologia, matéria condensada teórica, cosmologia e relatividade geral, ondas gravitacionais, física matemática, física das partículas teórica e experimental, física dos átomos frios, QCD e física hadrônica, informação quântica e teoria das cordas.

Além da bolsa da FAPESP, os pós-doutores receberão apoio financeiro do ICTP-SAIFR para convidar colaboradores e organizar atividades. Os interessados devem preencher formulário disponível em www.ictp-saifr.org/postdoc.

O ICTP-SAIFR é um centro regional sul-americano para física teórica, criado por meio de colaboração entre o International Centre for Theoretical Physics de Trieste (ICTP), a FAPESP e a Unesp, e está instalado no campus do IFT-Unesp, em São Paulo. O Instituto tem acordos de intercâmbio de pesquisadores com CEA-Saclay, CERN, Fermilab, IFT-Madrid, Mainz ITP, Nordita, Perimeter e o ICTP de Trieste, além de organizar escolas, workshops e programas para visitantes em todas as áreas de física teórica.

A oportunidade está publicada na íntegra em:

Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio diferente e precisem se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderão ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades

15/12/2017