Oportunidade: pós-doutorado no IFSC-USP

Pós-doutorado no Instituto de Física de São Carlos

com Bolsa da FAPESP

20 de dezembro de 2017

Agência FAPESP – O Projeto Temático Desenvolvimento de Sensores Quânticos com Átomos Ultrafrios”, realizado com apoio da FAPESP no Instituto de Física de São Carlos da USP, dispõe de uma vaga de pós-doutorado com bolsa da Fundação. O prazo de inscrição termina em 1º de janeiro de 2018.

A pesquisa visa implementar uma rede óptica em uma máquina de produção de estrôncio frio, capaz de aprisionar átomos de estrôncio em uma armadilha magneto-ótica. O objetivo é estudar a dinâmica atômica dos átomos na rede e sua interação com uma cavidade óptica.

O candidato deverá gerenciar uma equipe já envolvida com o projeto, implementar a armadilha óptica, caracterizá-la e finalmente investigar os objetivos científicos.

Para se candidatar, o candidato deve enviar uma carta de motivação, curriculum vitae e o contato de dois pesquisadores para consulta de referências ao e-mail do coordenador do projeto, professor Philippe Wilhelm Courteille(philippe.courteille@ifsc.usp.br), e para raulcteixeira@gmail.com.

Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/1835.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades

01/01/2018