Oportunidade: pós-doutorado no Mackenzie com bolsa FAPESP

Pós-doutorado em fotônica no Mackenzie com bolsa da FAPESP

19 de março de 2019

Agência FAPESP – O projeto "Aproveitando as propriedades únicas dos materiais 2D para dispositivos ópticos de alta velocidade", coordenado pelo professor Hugo Fragnito, dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição acaba no dia 25 de março de 2019.

O candidato selecionado integrará equipe do MackGraphe, na Universidade Mackenzie, que desenvolve pesquisas em colaboração com a Universidade do Minho (Portugal) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O bolsista pesquisará novos materiais e dispositivos baseados em heteroestruturas de cristais 2D, visando aplicações em fotônica e trabalhará com lasers de femtossegundos para investigar propriedades ópticas não lineares e tempos de resposta dos materiais 2D, bem como outras técnicas de caracterização dos materiais.

Os interessados devem enviar o currículo, súmula curricular modelo FAPESP, histórico escolar de pós-graduação (mestrado e doutorado), as informações de contato de três pesquisadores que possam fornecer cartas de referência e uma carta de apresentação para o e-mail mackgraphe@mackenzie.br.

Os candidatos pré-selecionados serão contatados para entrevistas no MackGraphe ou via Skype. Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2700.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades

25/03/2019