Oportunidade: posições para pesquisadores na Alemanha

Mais de vinte posições para estudantes de doutorado, pós-doc e pesquisador em diversas áreas do conhecimento estão abertas em diferentes unidades da Sociedade Max-Planck na Alemanha.

Há inscrições que se encerram já em outubro. É o caso da candidatura para doutorado no instituto voltado para estudos sobre diversidade étnica e religiosa, em que os interessados têm até o dia 26 para efetuar a inscrição.
O Instituto Max Planck de Pesquisa Demográfica oferece duas vagas para pesquisadores em nível de pós-doutorado em grupos diferentes. Num deles, a área de atuação do candidato precisa estar voltada para saúde e bem-estar; em outro, demografia e ciências da computação. As inscrições podem ser feitas até 30 de outubro.
Até 31 de outubro, o Instituto de Fisiologia Molecular, Instituto de Pesquisa Médica e o Instituto de Imonobiologia e Epigenética buscam estudantes de doutorado e pesquisador em áreas como bioquímica e biologia, bioinformática, biologia celular molecular. Esse também é o prazo para candidatura às vagas de pós-doc oferecidas pelo Instituto de Física Extraterrestre.

São ofertadas ainda posições para pesquisadores que atuam em física experimental, estatística, análise de dados, biofísica computacional, matemática, neurociência, estrutura das proteínas, ciência dos polímeros e engenharias em diversos institutos da sociedade Max Planck, com prazos distintos para envio de candidatura.

Mais detalhes podem ser consultados no link: www.latam.mpg.de

FONTE DA NOTÍCIA: DWIH-SP

31/10/2018