Oportunidade: vaga de pós-doutorado na UFABC

Pós-doutorado em física da matéria condensada com bolsa da FAPESP

13 de março de 2019

Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP foi aberta para o Projeto Temático “Interfaces em materiais: propriedades eletrônicas, magnéticas, estruturais e de transporte”, coordenado pelo professor Adalberto Fazzio. O prazo de inscrição termina no dia 18 de março de 2019.

A pesquisa será desenvolvida principalmente na Universidade Federal do ABC (UFABC) – Campus Santo André. A pesquisa envolve a síntese de fotoeletrodos nanoestruturados e a modificação da interface entre os nanocristais de óxidos de metais de transição com a adição de impurezas. O objetivo principal é minimizar o efeito bloqueante dessas interfaces, reduzindo as áreas de aprisionamento de cargas e, consequentemente, a taxa de recombinação.

É imprescindível que o candidato tenha alguma experiência em pesquisa no exterior, além de publicações nas áreas correlatas ao projeto em revistas de impacto internacional.

Os candidatos serão avaliados pelo histórico de pesquisa e experiência na área. A análise curricular não levará em conta apenas o número de publicações do candidato, mas também sua qualidade e relevância.

Adicionalmente, os candidatos serão convocados para uma entrevista presencial ou on-line com o supervisor para avaliar aderência das áreas de experiência do candidato aos temas de pesquisa relacionados ao projeto. Nesta etapa, poderão ser solicitadas ao candidato cartas de recomendação.

As inscrições deverão ser feitas enviando curriculum vitae, título de doutor e carta de apresentação de, no máximo, duas páginas para o e-mail do pesquisador principal, o professor Flávio Leandro de Souza (flavio.souza@ufabc.edu.br).

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2697.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades

18/03/2019