Oportunidade: vagas para pesquisadores na Alemanha

A Ruhr-Universität Bochum, a Rheinische Friedrich-Wilhelms-Universität Bonn, a Heinrich-Heine-Universität Düsseldorg, Universidade de Münster e o Grimme-Institut realizaram uma parceria para a criação do Centro de Estudos Avançados de Internet (CAIS), com sede em Bochum, na região do Vale do Ruhr.

O objetivo do centro é estudar como o mundo digital afeta diferentes áreas: política e sociedade civil, governo e administração, negócios e trabalho, educação e segurança.

“No CAIS não se deve realizar apenas pesquisa. O centro também vai incluir experiência e conhecimento da prática social.” disse o Dr. Michael Baurmann , Diretor Científico do CAIS.

O Centro receberá do Ministério Federal de Educação e Pesquisa  até cinco milhões de euros e quer atrair mentes criativas da Alemanha e outros países que possam cooperar em projetos, trocar informações e também estabelecer contato  a esfera pública.

Pessoas interessadas em uma das três linhas do programa CAIS podem se inscrever já a partir de agora para uma estadia de pesquisa de até 6 meses em Bochum.

O programa é destinado a pesquisadores alemães e estrangeiros, bem como pessoas com conhecimentos práticos na área. Dentre as atividades do programa  estão conferências, workshops, simpósios, colóquios e cursos de verão.

Interessados devem se inscrever até o dia 28 de fevereiro de 2017 e os primeiros resultados serão divulgados em abril. As incrições podem ser realizadas aqui.

Veja a notícia original no link abaixo:

Fonte da notícia: DWIH-SP e Ruhr-Universität Bochum
28/02/2017