Oportunidades: bolsas de intercâmbio internacional

Inscrições abertas para bolsas de intercâmbio internacional a partir de 06/04

Estarão abertas, a partir do dia 6 de abril, as inscrições para as bolsas de mérito acadêmico do Programa de Bolsas de Intercâmbio Internacional para os Alunos de Graduação da USP.

No total, serão oferecidas 200 bolsas a estudantes de todas as Unidades de Ensino e Pesquisa, válidas para o segundo semestre de 2016 e com duração de 50 a 180 dias. O valor da bolsa varia de R$ 4.800,00 a R$ 20 mil, dependendo do local e do período do intercâmbio.

Para se inscrever, o estudante deve estar regularmente matriculado e não ter dependências em disciplinas obrigatórias do seu curso atual no momento da inscrição; não ter cursado nenhum semestre acadêmico em instituição estrangeira com auxílios/bolsas de programas de mobilidade; quando de sua inscrição, deverá ter concluído ao menos quatro semestres e 40% do total dos créditos de seu curso; além de comprovar o nível de conhecimento da língua estrangeira equivalente ou superior ao mínimo exigido pela instituição estrangeira.

A seleção será feita pelas próprias Unidades de Ensino e a relação dos selecionados será divulgada no dia 25 de abril.

As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de abril no Sistema Mundus. Mais informações estão disponíveis no edital do programa.

Fonte: Assessoria de Imprensa da USP

14/04/2016