Oportunidades: pós-doc e doutorado sanduíche na Áustria

Pesquisadores pós-doutorado e doutorado sanduíche podem ir à Áustria

Publicado: Terça, 04 Setembro 2018 19:53 | Última Atualização: Quarta, 05 Setembro 2018 09:06

Para desenvolver atividades de pesquisa no Instituto Internacional para Análise de Sistemas Aplicados (IIASA), a CAPES está selecionando pesquisadores a serem enviados para a Áustria, no primeiro semestre de 2019. As inscrições vão até o próximo dia 15 de outubro.

Os Editais 31/2018 e 32/2018 foram publicados no Diário Oficial da União desta terça-feira, 04, e selecionarão pesquisadores para nível de Pós-Doutorado e Doutorado Sanduíche, respectivamente. Este é o terceiro ano consecutivo em que os editais são abertos para atender aos programas, em parceria com o IIASA. Nesta edição serão investidos R$ 667.708,00.

Nesta chamada, alguns requisitos foram modificados: agora, há a obrigatoriedade de apresentação do certificado de proficiência em inglês e a compra das passagens aéreas do beneficiado será feita pela CAPES.

O programa dará quatro bolsas para pós-doutorado, com duração de três a 12 meses. Para doutorado sanduíche, estão previstas três bolsas, de três a 24 meses, sendo que aos doze meses haverá uma avaliação para confirmar a continuidade do benefício.

Inscrições
As inscrições devem ser feitas simultaneamente nos dois países, pelos links formulário IIASA e formulário CAPES/IIASA de Pós-Doutorado e CAPES/IIASA Doutorado Sanduíche. As propostas que forem apresentadas somente em uma das instituições serão indeferidas.

IIASA
Fundado em 1972, o Instituto Internacional para Análise de Sistemas Aplicados (IIASA) é uma organização científica internacional financiada por entidades de cinco continentes. Seu perfil é independente e seu trabalho não se submete a interesses políticos ou nacionais. Sua missão é fornecer informações e orientações para os formuladores de políticas em todo o mundo, encontrando soluções para os problemas globais e universais, através de análise de sistemas aplicados, a fim de melhorar o bem-estar humano e social e proteger o meio ambiente.

FONTE DA NOTÍCIA: Brasília – Redação CCS/CAPES

15/10/2018